A Mais Nova Contratação do Blog

Julio, o grande apaixonado por cultura nerd
Julio, o grande apaixonado por cultura nerd

(Júlio Bernardes, apaixonado por livros, super heróis, animes e cultura nerd)

O quão apaixonante é começar a ler um novo livro e já perceber quantas emoções, teorias aleatórias e convicções essa nova leitura poderá te proporcionar? Talvez, tudo que vale realmente a pena traga reflexões como essa no início da caminhada. E assim também funcionam novos projetos, novos objetivos de vida e também aquela nova ideia de fazer algo diferente do corriqueiro. Pelo menos foi assim que me senti quando fui convidado ( talvez eu tenha forçado um pouco esse convite, rs) a participar do Protótipo Literário, um blog focado em leitura, que tem muito a acrescentar em quem é um apaixonado por essa arte. 

Quem sou eu? Amante da Cultura Nerd

A proposta aqui é apresentar materiais envolvidos com a cultura nerd em geral, mas sempre focados na leitura (não poderia ser diferente não é?), livros de fantasia, como Eragon e Game of Thrones estão entre os meus favoritos.

E pra quem não sabe, a explosão que vem acontecendo com os filmes de super heróis nos cinemas também tem suas representatividades nos livros, com obras que garantem muitas horas de diversão e um contemplamento muitas vezes ainda maior do que nos filmes e nos quadrinhos.

Sou também um grande admirador de obras literárias voltadas para o público infanto-juvenil (quem também começou a gostar de livros lendo a coleção Vaga-Lume na escola?), obras como Jogos Vorazes, Harry Potter e Eu sou o Número Quatro, podem até parecer livros feitos basicamente para se tornarem filmes, mas também possuem sua importância e qualidade no meio literário, fazendo muitos, como eu, se tornarem grandes amantes de livros quanto são de cinema. É claro que a questão da qualidade das adaptações ficarão para serem discutidas outra hora.

Além disso tudo, ainda sobram obras muito interessantes sobre filosofia, romance e espiritualidade que sempre terão lugar na cabeceira da minha cama, e é claro…

Animes! Muitos animes e séries!

Não basta ser leitor, tem também que saber apreciar a mais famosa arte contemporânea japonesa! Desde animes e mangás de ação e inteligência, até animes de romance e reflexão, espero poder trazer para o debate opiniões e sugestões que possam acrescentar e ajudar o leitor a curtir ainda mais essa tão amada indústria nerd/otaku que só faz crescer nos últimos anos.

Para concluir, espero trazer e acrescentar para o blog toda a minha experiência e amor por livros, séries, mangás e animes, e que isso possa sempre ser tão prazeroso para os leitores quanto será para escrever.

Atenciosamente
Julio Bernardes.

Comentários