Cabeceira e os 12 livros por ano

Como criar o hábito de ler um livro por mês

12 livros em 2020
12 livros em 2020
Criado pela TAG - Experiências Literárias, o aplicativo Cabeceira tem o objetivo de auxiliar aqueles que querem retomar ou manter o hábito da leitura. O aplicativo é capaz de organizar seus livros, calcular o tempo de leitura e te ajudar a descobrir novos livros

Como o cabeceira funciona?

“Um aplicativo gratuito para acompanhar o seu desempenho de leitura e manter os livros em dia.”

Na primeira vez que abri o aplicativo ele me pediu para ler um livro por pelo menos um minuto, desconsiderando sumário e agradecimentos, anotando a página inicial e final. Acabei lendo por uns 10 minutos e ao terminar essa tarefa, o aplicativo calculou minha velocidade de leitura e me forneceu o tempo necessário para ler o livro todo.

Aplicativo Cabeceira
Não é muita surpresa mas fui atualizando minha leitura de Território Lovecraft, o livro de janeiro da Intrínsecos, e o tempo de leitura foi bastante próximo. 

Explorando novos livros

O aplicativo também permite que você adicione livros que está lendo, leu, ou que tem vontade de ler. A partir disso o cabeceira faz recomendações de livros. Você pode até dizer pro aplicativo que tipo de emoção você gostaria de sentir.

Motivação para ler

É possível fazer parte de um desafio de ler 12 livros em 2020. Para algumas pessoas pode parecer pouco, mas acho uma meta bastante realista para quem perdeu e está tentando retomar o hábito da leitura.

Entre as funcionalidades está também um sistema de conquistar conforme você vai lendo livros e anotando no aplicativo (acabei de conseguir minha recompensa de 10 horas de leitura).

Espero que esse aplicativo possa tornar sua jornada pelo mundo da leitura mais prazerosa, assim como está tornando a minha. Vamos ver que sugestões ele me trará. Isso você descobre nas próximas resenhas.

Carinhosamente
Marcos Mariano


Comentários