Livros parecidos com “A culpa é das estrelas”

A Culpa É das Estrelas
A Culpa É das Estrelas
A culpa é das estrelas é um livro maravilhoso. Repleto de amor e emoção, a história de Hazel e Gus nos deixa com gostinho de “quero mais”. Então aqui estão sugestões de livros parecidos com o clássico do John Green, A culpa é das estrelas. 


Mil Beijos de garoto – Tillie Colle

Mil beijos de garoto
Mil beijos de garoto
Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia , ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.

Coloquei este como o primeiro da lista por que esse livro é um baque no coração. Tão semelhante e tão diferente e de A culpa é das estrelas. Uma recomendação forte, faz parte da minha lista de favoritos. E meu coração quase explodiu. 

Eleanor & Park – Rainbow Rowell 

Eleanor & Park
Eleanor & Park
Sinopse: ‘Eleanor & Park’ é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e ‘grandes’, é a filha mais velha de uma problemática família.

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Um livro cheio de amor e desafios e com resenha aqui no blog. Vale a pena conhecer mais sobre duas pessoas tão diferentes e tão apaixonadas! 

A cinco passos de você – Rachael Lippincott, Mikki Daughtry, Tobias Iaconis 

A cinco passos de você
A cinco passos de você
Sinopse: Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava.

O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas o filme me fez suspirar e chorar. O amor vale um passo roubado? 



A probabilidade e estatística do amor a primeira vista – Jennifer E. Smith 

A probabilidade e estatística do amor a primeira vista
A probabilidade e estatística do amor a primeira vista
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. Nominado Melhor Ficção YA pelo Goodreads Choice Awards em 2012 Traduzido para mais de 25 idiomas “Um deslumbrante e doce lembrete do poder do destino… e um cativante ― inspirador ― relato de como é se apaixonar.” The New York Times Book Review “Um ágil e divertido romance com uma magistral premissa romântica.” Publishers Weekly Assista ao booktrailer: 

Trailer do livro “A probabilidade e estatística do amor a primeira vista”


Li esse livro no começo do ano e ele foi para minha lista de favoritos. Uma história profunda em que acontece em 24 horas. Você acredita em amor a primeira vista? 

Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Como eu era antes de você
Como eu era antes de você
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Ganhei esse livro em um aniversário e foi um presente certeiro. Apesar de ser um dos livros mais adultos dessa seleção, é divertido e tocante. 

Amor e gelato – Jenna Evans Welch

Amor & Gelato
Amor & Gelato
Sinopse: Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Amor e gelato está na minha lista faz um tempo. Não li ainda mas algo(a sinopse) me diz que eu vou amar essa leitura.

Esse é o tipo de postagem que eu gostaria de ler e é onde eu encontro recomendações de ouro, espero que vocês gostem. Me recomendem livros e compartilhe com seus amigos!

Com amor
Ana Luiza Martins Cesario.


Comentários