Livros de David Nicholls

O que ler se você acabou todos os seus romances?

David Nicholls
David Nicholls
Após ler Uma dor tão doce, que já conta com uma resenha aqui no Protótipo Literário, decidi trazer os outros livros de David Nicholls para que vocês conheçam, e estou estabelecendo como meta para mim esse ano, ler todos as suas obras. Amo drama e romance então não será nenhum sacrifício, e acredito também que será uma boa jornada após ler todos os livros de John Grenn.

David Nicholls

David Nicholls nasceu em 1966, em Hampshire, Inglaterra. Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West Yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor da rede de livrarias Waterstone's, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou à edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia, publicou os romances Starter for Ten e The Understudy.

Uma dor tão doce

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Carolina Selvatici
Páginas: 384
Gênero: Romance
Formato: 16 x 23 x 2,1
ISBN: 978-85-510-0574-3
E-ISBN: 978-85-510-0575-0
Lançamento: 23/04/2020


É 1997 e Charles Lewis passa os dias quentes das férias andando de bicicleta pela cidade. Às vezes ele também lê. Não há nada mais para fazer quando se está afastado dos amigos, a família está caindo aos pedaços e não se tem ideia de qual será o próximo passo. Mas os dias tediosos e vazios de Charlie estão prestes a ter fim.

Ao se deparar com uma companhia de teatro ensaiando Romeu e Julieta, sua primeira reação é fugir, mas ele talvez tenha encontrado um bom motivo para ficar: Julieta. No caso, a atriz que vai interpretar a personagem. Fran Fisher, uma garota bonita, confiante e metida a artista.

Mas quem nos conta essa história, repleta de idas e vindas no tempo, não é o garoto Charles. É o adulto, que, às vésperas de seu casamento, rememora — com uma mistura sutil de humor e melancolia — um verão intenso, que moldou o homem que é hoje.

Em semanas que marcarão sua vida, rodeado por textos do século XVI, figurinos, novas amizades e uma miscelânea de sentimentos inéditos, Charles desviará de conversas sobre o futuro enquanto tentará não ser devorado pela confusão de sua dinâmica familiar. E, ao lado de Fran, vai encontrar uma chance de se redescobrir e reinventar.

Um dia

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Claudio Carina
Páginas: 416
Gênero: Romance
Formato: 16x23
ISBN: 978-85-8057-045-8
Lançamento: 11/05/2011



Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Nós

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Alexandre Raposo
Páginas: 384
Gênero: Literatura e Ficção
Formato: 16x23
ISBN: 978-85-8057-703-7
E-ISBN: 978-85-8057-704-4
Lançamento: 14/05/2015



Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio.

O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.

Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.

Resposta Certa

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Claudio Carina
Páginas: 352
Gênero: Romance
Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-8057-204-9
Lançamento: 18/06/2012



O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão e demonstrar todo o seu conhecimento. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson.

Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração dela. Vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...

O substituto

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Claudio Carina
Páginas: 320
Gênero: Literatura e Ficção
Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-8057-378-7
Lançamento: 01/07/2013



Recentemente divorciado, Stephen C. McQueen (nenhuma relação com o Steve McQueen famoso) tem um talento especial para a falta de sorte. Ele também tem um casamento falido, uma carreira estagnada, uma ex-mulher extremamente crítica, uma filha distante, um apartamento horrível no mais afastado subúrbio de Londres... mas todos esses elementos patéticos parecem pouco diante de seu mais novo tormento: Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo.

Josh é a estrela de Louco, mau e perigoso de se conhecer, uma peça teatral sobre a vida de Lorde Byron, e Stephen é seu substituto. Não apenas lindo, famoso no mundo todo e reconhecidamente talentoso, Josh também é, além de tudo, frustrantemente saudável. Não importa quanto álcool ou drogas ingira na noite anterior, ele sempre se apresenta para o espetáculo pontualmente e bem-disposto. Stephen acha que nunca terá a chance de vestir a camisa de babados e a calça justa de Byron e pisar no palco interpretando o papel que representa a oportunidade pela qual ele sempre esperou.

E, quando parece que Stephen não pode invejar Josh ainda mais, ele conhece Nora, a linda e inteligente esposa do galã, e descobre que gosta dela mais do que deveria. Qualquer outro homem amaldiçoaria sua sorte ao descobrir que a mulher dos seus sonhos é casada com um rival, mas, sendo o azarado que é, Stephen não poderia esperar nada diferente. Dividido entre seus sentimentos por Nora, as exigências de um insistente e dissimulado Josh e seu desejo por uma carreira de verdade, ele precisa escolher: a garota ou a fama?

Até logo ser romântico

Nos despedimos por aqui meu querido leitor, espero que assim como eu você aproveite os ótimos preços dos livros de David Nicholls ou os procure em uma biblioteca pública próxima, eles com certeza valem a leitura. Se esses  livros tocarem vocês da mesma maneira  que Uma dor tão doce me tocou, minha missão  estará cumprida.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Comentários