5 melhores livros de romance para se emocionar

Cinco melhores livros de romance para se emocionar

Os tempos mudaram, as pessoas vão cada vez mais a festas, se separam com maior naturalidade e casamentos são menos frequentes. Pensando em tudo isso, muitos acreditam que a conclusão é que o amor está em baixa.

5 melhores livros de romance para se emocionar
5 melhores livros de romance para se emocionar
Pode até ser, mas ainda existem muitos apaixonados e que acreditam em encontrar uma princesa ou um príncipe romântico.

Separamos aqui alguns livros de romance que são clássicos. Sem contar que muitos deles, você vai poder encontrar o pdf para download gratuito.

1 – Como eu era antes de você

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



O livro de Jojo Moyes já é um clássico para todos os apaixonados ao redor do mundo. O começo pode ser de um romance meio clichê, porém depois de um tempo de leitura é possível perceber qual é o foco do enredo.

Os sentimentos e pensamentos dos personagens começam a ser relevados e assim você tem uma base de como eles lidaram com as dificuldades que o amor nos submete.

2 – Um amor para recordar

Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.

Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.

Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.

Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.


Até o coração de pedra ou mais gelado do planeta vai se tocar com essa história. A história de Sullivan é retratada no livro, que é uma jovem invisível e que sofre com problemas no colégio, além de ser diagnosticada com uma doença terminal.

Mas Jame se apaixona por Landon Carter, o jovem mais popular do colégio que estuda. Essa será uma história de fé e companheirismo, apesar de todas as diferenças entre os dois.

3 – Um porto seguro

Sinopse: Traduzidos para 50 idiomas, os livros de Nicholas Sparks já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo. Doze de seus livros ganharam adaptações para o cinema e para a TV. “Um porto seguro tem todas as marcas registradas dos romances mais amados de Nicholas Sparks: uma história de amor, segredos e amizades sinceras.” – BookPage Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro. Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes. *** “Uma história de amor ao mesmo tempo doce e pungente.” – InStyle “Nicholas Sparks é mestre em nos fazer sentir o que os personagens sentem.” – ApaixonadasPorLivros.com.br “Uma história que toca fundo o coração como nenhuma conseguiu antes.” – OK! “Definitivamente, para ler com uma caixa de lenços à mão.” – The Times “Uma história obrigatória para aqueles que acreditam no amor verdadeiro.” – ChickLitClub.com “Fiquei surpresa com o fechamento que Nicholas Sparks deu à história. Não o havia cogitado em momento nenhum da leitura.”– MinhaVidaLiteraria.com.br “Escrito com inteligência e feito com perfeição, como sempre.” – Star Magazine


Mais um sucesso escrito por Nicholas Sparks, retratando o desespero de Katie ao ter de fugir do seu marido. Ela relata ter tido um passado cruel e muito sofrido, somente desejando se afastar de tudo e todos.

Porém, nunca é tarde para se encontrar um novo amor. Katie conhece Alex, um rapaz bonito e atraente, que é pai de dois filhos pequenos. Finalmente a moça consegue se manter longe do seu marido, segura e acreditando no amor novamente, com um desfecho emocionante.

4 – Diário de uma paixão

Sinopse: "Traduzidos para 50 idiomas, os livros de Nicholas Sparks já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo. “Quando me sentei para planejar a história de Noah e Allie, muitos anos atrás, nunca imaginei aonde minha própria jornada me levaria. Embora tenha gostado de escrever todos os meus livros, sempre terei um carinho especial por Diário de uma paixão.” – Nicholas Sparks Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça. Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos. Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo. Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico."



Eis um casal que viveu uma linda história de amor, porém agora lida com duas duras missões. A velhice e o Alzheimer. A esposa não se lembra nem de quem ela é, machucada por esta dura doença. O seu marido tenta demonstrar com todas as forças de suas lembranças, expressando como pode o seu amor pela eterna companheira.

Ele faz questão de ler o diário que conta a história dos dois, em uma emocionante história e que nem mesmo a falta de memória conseguiu apagar tudo o que aconteceu.

5 – Entre o amor e a paixão

Sinopse: No início da primeira guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne ― o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?



Por fim, a dura história de um casal que teve que ficar afastado por conta da guerra. Belle já está cansada de ter que esperar o seu marido voltar para casa, decidindo se candidatar para ser motorista da Cruz Vermelha.

Porém, a mesma sofre um acidente e que a deixa mais próxima de Etienne, uma de suas antigas paixões. Em uma situação embaraçosa, Belle já não consegue mais controlar os seus sentimentos.

Guest post enviado por José Wellington, criador do Livros em PDF

Comentários