Métrica - Colleen Hoover - Resenha


Métrica - SINOPSE: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

A série Slammed, composta pelos livros Métrica e Pausa, é um baque no coração, toda
vez que você acha que vai ficar tudo bem, algo completamente inesperado acontece e muda tudo o que você já sabia até então.
Métrica é um livro sobre histórias que se cruzam. Layken e Will são personagens muito cativantes que não perdem uma boa piada.
Pausa é uma continuação direta de Métrica, onde agora os protagonistas enfrentarão novos desafios como um casal.

Um ponto que me chamou a atenção nessa história foi o mocinho Will, que diferentemente de muitas histórias com enredos semelhantes (os famosos clichês românticos) não é pintado como um "bad boy" sem responsabilidades que
faz o que quer, só se importa com o seu amor e ninguém mais.
A amizade dos pequenos, o irmão de Will (Caulder) e de Layken (Kel) é um ponto alto da história. Uma amizade que desde o início supera os padrões, e mostra que apesar de tantas adversidades na vida, a amizade é um porto seguro.

Slam


O Slam, forma de poesia performática que dá nome a série, está presente em vários momentos marcantes da história, adicionando drama e paixão à vida das personagens.
Um exemplo de Slam já bem conhecido é o grupo Button Poetry dos Estados Unidos. Uma poesia muito linda deles se chama "When love arrives", que em tradução literal significa "Quando o amor chega".

 Um problema da série fica justamente nas poesias. O livro foi escrito em inglês pela autora e foi traduzido depois para o português. Os tradutores trabalham muito para levar as obras com o máximo de fidelidade da mensagem para outra língua, entretanto as poesias perderam um pouco do sentido ao serem transpostas para outra língua. Os versos não fazem tanto sentido como na língua original. Existem algumas palavras grafadas em negrito para supor entonações mais fortes em determinados pontos, mas infelizmente não foi suficiente.

A banda "The Avett Brothers" também é uma presença constante no amor dos protagonistas. O primeiro volume da série conta com trechos das músicas escritas por eles antes de cada capitulo. Fica também uma sugestão de playlist para ler o livro. Eu particularmente não conhecia o grupo e fiquei apaixonada nas melodias e letras.

Essa Garota - Slammed #3

O terceiro livro da série é mais como um spin-off contado por Wiil, onde ele contará a Lake quais foram suas emoções em momentos decisivos da história dos dois. Geralmente eu adoro livros com essa temática mas "Essa garota", pelo menos no inicio, não me agradou tanto quanto eu imaginei.
As primeiras 50 páginas não são tão emocionantes quando comparadas as reviravoltas maravilhosas dos dois outros livros. Muitas das emoções sentidas por Will eram exatamente o que você já imagina que seria quando lê pela visão da garota, nada especial.
Apesar disso, vale a pena conhecer um pouco mais do casal magia do Michigan. Então, para resumir, se "Métrica" e "Pausa" tiraram nota 7, "Essa Garota" tirou 4.

Com amor,
Ana Luiza Martins Cesario

Comentários